13/04/2018 – GOIÁS – Prefeito Hildo do Candango vistoria andamento da obra da UBS do Jardim América IV

A Prefeitura de Águas Lindas está conduzindo obras de construção de 03 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos setores Águas Bonitas I, Camping Club e Jardim América IV. O processo licitatório para escolha da empresa que executará as obras de construção das UBSs do Setor 2, Setor Coimbra e Jardim Brasília II já foi iniciado e a prefeitura já trabalha na captação de recursos para a que em breve a UBS do Jardim Pinheiro I também ganhe sede própria.

Ascom Hildo do Candango

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, do subsecretário de Saúde, James Farias e do arquiteto e responsável pela Unidade Gestora Local (UGL), Edilson Mourão, vistoriaram as obras na UBS porte I do setor Jardim América IV. As obras estão bem avançadas e se encontram em fase final de acabamento.

O prefeito Hildo do Candango ressaltou a importância deste tipo de visita, “Precisamos estar atentos aos detalhes, este é mais um importante instrumento disponibilizado para a nossa comunidade que trará melhorias nas condições de trabalho dos servidores que atuam na unidade, melhorando também a qualidade do serviço prestado à comunidade ampliando o raio de atendimento da rede de atenção básica a saúde. Atualmente esta unidade está instalada num prédio alugado e o valor economizado será destinado para outros fins”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que a empresa que está executando as obras do Jardim América IV é a mesma que realiza a obra do Camping Club, “Nós estamos trabalhando para disponibilizar esta unidade o mais breve possível e por recomendação do Prefeito Hildo do Candango serão feitas pequenas adequações para que a obra seja entregue e em seguida os esforços serão direcionados para a unidade do setor Camping Club que também será entregue no inicio do segundo semestre”, falou Eduardo.

Em Águas Lindas o trabalho de fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde é continuo. Varias unidades passaram por obras de reformas que adequaram suas instalações com ampliação dos espaços para atendimento ao público e desenvolvimento de ações de saúde a família, tudo como forma de organização dos serviços de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), que se fez por meio de discussões dos gestores do SUS.