13/06/2018 – GOIÁS – Casa Legal coleta assinaturas de moradores em Senador Canedo

Com o programa Casa Legal, a Agência Goiana de Habitação (Agehab), coleta assinaturas em mais 163 escrituras de moradores de Senador Canedo. O atendimento da Agehab será nesta sexta-feira, dia 15, às 10 horas, na diretoria de Habitação do Município – Rua 11, Qd. 19, APM 01, Conjunto Uirapuru, um dos quatro bairros atendidos pelo Programa Casa Legal.

Portal Goiás

São 44 escrituras do conjunto Morada do Morro, 34 do Valéria Perillo, 80 do Jardim das Oliveiras I e II e cinco do Conjunto Uirapuru. A coleta de assinaturas é uma etapa importante do processo de regularização fundiária. Depois de assinadas pelos beneficiários, as escrituras são enviadas para registro em cartório, etapa que precede a entrega do documento às famílias.

No final de maio foram entregues 43 escrituras para moradores dos bairros Valéria Perillo, Jardim das Oliveiras, Morada do Morro e Uirapuru, em Senador Canedo. Criado em 2011, o Casa Legal está presente em mais de 50 municípios. Em Senador Canedo em torno de 1,8 mil famílias tiveram escrituras registradas em cartório e outras 1,2 mil escrituras estão em andamento.

O técnico em eletrônica Joaquim Antônio de Jesus, de 49 anos, vive no Morada do Morro desde 1995. Ali ele viu nascer e crescer os três filhos, de 19, 9 e 7 anos. “Eu ficava inseguro com relação à propriedade ou não da minha casa. Com a escritura, a gente se sente mais dono”, afirmou Joaquim, ao receber a escritura da moradia gratuitamente.

Ao longo dos últimos sete anos foram entregues cerca de 20 mil escrituras registradas em cartório às famílias moradoras de antigos assentamentos urbanos em dezenas de municípios. O Casa Legal hoje é referência para o País em execução de políticas públicas de regularização fundiária urbana, com vários prêmios conquistados pela Agehab.