13/06/2018 – GOIÁS – Com investimento de R$ 700 mil, Cristalina ganha novo quartel do Corpo de Bombeiros

Unidade atenderá 75 mil pessoas da região do Entorno Sul do Distrito Federal; Recursos fazem parte de parceria entre Governo de Goiás e Prefeitura Municipal

IMPRENSA Segurança Pública

O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, inauguraram nesta quarta-feira (13/06), uma nova unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Cristalina. “É uma corporação que tem uma extensa folha de bons serviços prestados aos goianos e merece investimentos constantes”, afirmou o titular da SSP.

Em seu discurso, o governador ressaltou que um dos principais focos da atual gestão é o bem-estar da população. “Essa instituição simboliza o que é mais importante na relação do Estado com a sociedade”, declarou, ao avaliar a necessidade de o município contar com uma unidade bem aparelhada do Corpo de Bombeiros.

O novo quartel atenderá 75 mil pessoas da região do Entorno Sul do Distrito Federal. As obras contaram com investimento de R$ 700 mil, fruto de parceria entre Governo de Goiás e Prefeitura Municipal. “Nossa população reconhece a importância dessa obra e de todas as ações do governo estadual em prol da nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz.

Energia elétrica

Ainda no Entorno do Distrito Federal, o secretário Irapuan Costa Júnior representou José Eliton na inauguração da Linha de Distribuição de Alta Tensão Cristalina-Luziânia, obra construída por meio de parceria entre Governo de Goiás, Enel e prefeitura. “Os municípios dessa região vão se desenvolver ainda mais após esse grande benefício. A economia, certamente, vai crescer”, disse Irapuan.

O presidente da Enel, Abel Rochinha, reafirmou o compromisso da companhia em melhorar cada vez mais a distribuição de energia da região. “A eletricidade já está estabilizada. Vamos avançar muito mais neste sentido”, assegurou.