13/09/2019 – GOIÁS – Centro de Adolescentes da OVG abre inscrições para diversas atividades gratuitas

O Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com inscrições abertas para diversas atividades gratuitas. Adolescentes de 12 a 17 anos têm a opção de fazer as oficinas de inclusão digital, aulas de vôlei, futsal, basquete, dança e artesanato de material reciclável.

Portal Goiás

A unidade promove ainda passeios culturais, palestras e rodas de conversa com diversas temáticas educativas. A unidade conta com uma Filmoteca, uma Sala de Leitura e Biblioteca. Uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos acompanha os adolescentes e realiza ações de acolhimento familiar com os pais ou responsáveis, com o intuito de estreitar os vínculos afetivos.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar a unidade, na Avenida Cristóvão Colombo, esquina com Rua Manágua, s/nº, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Basta apresentar os documentos pessoais do adolescente (RG, CPF ou Certidão de Nascimento) e do responsável (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço atualizado e duas fotos 3×4 do jovem. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Convívio
Com o trabalho desenvolvido na unidade, a OVG quer assegurar aos jovens um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

As atividades esportivas oferecidas aos adolescentes promovem saúde, socialização, disciplina e responsabilidade. Os frequentadores também participam de atividades de lazer e cultura, que ajudam a ampliar os conhecimentos e as perspectivas para o futuro.