13/09/2019 – GOIÁS – Estado e município realizam Mutirão na Região Leste de Goiânia

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia realizam neste fim de semana, dias 14 e 15, o Mutirão na Região Leste de Goiânia. Desta vez, o evento vai levar serviços aos moradores com a instalação da estrutura na Praça da Feira do Parque Atheneu. O governador Ronaldo Caiado e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participam da abertura, às 8 horas.

Portal Goiás

Cerca de 20 órgãos e unidades do governo estadual estarão à espera da população neste sábado, das 8 às 16 horas, e no domingo, das 8 às 12 horas, oferecendo mais de 50 serviços públicos. Toda a população está convidada a buscar atendimento nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, segurança pública, habitação, cultura e desenvolvimento social, entre outras.

Uma novidade nesta edição será a “gotinha homeopática da dengue”, oferecida gratuitamente pela Secretaria da Saúde para amenizar os sintomas e complicações da doença. O medicamento, que pode ser tomado só uma vez por ano, não tem restrições nem causa risco, pois fortalece o sistema imunológico.

A Secretaria de Saúde vai oferecer ainda consultas médicas na área de Dermatologia, atendimento odontológico e ações educativas para o combate do mosquito transmissor da dengue. Como o atendimento é por senha, a recomendação é que os interessados cheguem cedo ao local.

Nesta edição, o Aulão Goiás Bem no Enem, oferecido pela Secretaria da Educação, será de Física e Matemática. A atividade, aberta ao público, terá início às 7h30 da manhã de sábado, no Colégio Estadual Major Oscar Alvelos, localizado na rua 2011, unidade 201, Parque Ateneu. Já a Agehab oferecerá orientação sobre os programas habitacionais do Estado e os processos de regularização fundiária.

Nos estandes do Vapt Vupt, estarão disponíveis serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, além de atendimentos diversos do Ipasgo, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros vai realizar exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros-socorros e de prevenção a incêndios. A Polícia Militar fará exposição de animais do Batalhão Ambiental, palestras educativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Patrulha Maria da Penha.

Também será possível fazer inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista e Carteira do Estudante. Crianças e adultos podem se divertir nas atividades recreativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que levará brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e futebol de golzinho. A população poderá ainda aprender mais sobre as regras de trânsito no tapete educativo do Detran e com os óculos de realidade virtual.

Esta será a sexta vez que Estado e município realizam o evento de forma conjunta. A participação do Governo de Goiás é coordenada pela Secretaria de Governo (Segov).