13/09/2019 – GOIÁS – Vídeo do Hino de Goiás comemora o Ano Cultural Cora Coralina

Produzido pela Agência Brasil Central

ABC Digital

Em comemoração ao Ano Cultural Coral Coralina, a Agência Brasil Central produziu um vídeo do Hino de Goiás que passará a ser exibido em todas as solenidades públicas do Governo do Estado. A primeira exibição foi nesta sexta-feira, dia 13, durante o lançamento do Programa de Gastronomia de Goiás, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Ano de Cora começou no último dia 20 de agosto, data em que a poeta completaria 130 anos de nascimento, e seguirá até 20 de agosto de 2020. A instituição da data tem como finalidade homenagear a poeta vilaboense que traduziu a alma de Goiás em seus versos, e se tornou uma das grandes expoentes da literatura nacional.

O Hino de Goiás tem letra de José Mendonça Telles e composição do Joaquim Jayme. No vídeo produzido pela ABC, o hino é cantado por Marcelo Barra. Contém imagens de manifestações artísticas e culturais goianas, de recursos naturais e monumentos do Estado e das suas potencialidades econômicas, como o agronegócio, a indústria e o turismo.

Também tem imagens do Museu da Casa de Cora, na cidade de Goiás. E um trecho de um poema recitado pela filha de Cora, Vicência Brêtas.