14/02/2020-Goiás-Governador assiste apresentação do Mídia Kit da ABC

Ações terão foco na melhoria da programação, do conteúdo e no aumento da audiência

Após as entrevistas aos radiojornais O Mundo em Sua Casa e Fala Goiás em Rede nas rádios Brasil Central AM e RBC FM, o governador Ronaldo Caiado assistiu à apresentação do Mídia Kit da Agência Brasil Central (ABC) pelo gerente Cláudio Orem e o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Euler Barbosa, que fizeram um resumo do que vem sendo feito para a inserção do trabalho dos veículos de comunicação da autarquia no mercado.

Participaram também o presidente da ABC, José Roberto Leão, e o secretário de Comunicação de Goiás, Marcos Silva, acrescentando informações e detalhes sobre o trabalho.

Com a apresentação, o governador teve uma noção detalhada do trabalho que é desenvolvido na comunicação da ABC, pela TV Brasil Central, as rádios, as Mídias Digitais e o Diário Oficial. Ficou sabendo das ações que estão sendo desenvolvidas para ampliação do alcance dos sinais dos veículos, o foco na grade de programação e a melhoria dos conteúdos e sobre a auferição de audiência, para um melhor planejamento de atuação comercial.

Ao final, Ronaldo Caiado ponderou sobre as ações, considerando-as profícuas para os propósitos da ABC e do seu governo e pediu a produção de matérias mais humanas e com foco no cidadão. Falou da necessidade de mostrar os goianos que se destacam nos seus afazeres, como forma de enfatizar e replicar esses exemplos.

“A professora que é destaque na escola dela, a enfermeira do posto de saúde que é mais carinhosa no atendimento, situações mais humanitárias e ações para mostrar cidadania”, observou, acrescentando que essa é uma tese que ele defende, para dar mais dignidade ao cidadão.

Fez observações também sobre os programas que falam do agronegócio, considerando interessante que foquem mais na economia rural, no desenvolvimento da tecnologia e nas exigências do mercado.

Entrevista
Em mais uma entrevista concedida ao programa O Mundo em Sua Casa, das Rádios Brasil Central AM e RBC FM, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância do complexo de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), citando nominalmente cada uma das emissoras que o compõem e observando que, a cada dia que o visita, vê crescimento e melhora, com trabalhadores dedicados e muito competentes. “Aqui estão pessoas dedicadas, profissionais estimulados, com as emissoras ofertando cada vez mais programas de melhor qualidade”, sintetizou.

Ele foi entrevistado no programa pelos apresentadores Gil Bonfim e Augusto César Dinízio e pelo advogado comentarista Luciano Almeida, respondendo ainda a questões sobre o trabalho que sua administração vem realizando nas áreas de meio ambiente, saneamento básico e habitação popular.

Caiado disse perceber que os veículos da ABC estão cada vez mais atualizados e que “isso é muito gratificante para o Estado”. Na oportunidade, agradeceu a diretoria pelo trabalho que vem realizando, no sentido de avançar na proposta de melhoria da comunicação que é produzida e veiculada pelas emissoras do complexo. “A cada 15 dias que aqui chego, diviso essa grande conquista do povo goiano. Por isso, quero parabenizar a toda diretoria e servidores da ABC”, observou, enfatizando o carinho que tem pelo complexo e a confiança no trabalho que é realizado por ela.

Perguntado sobre o empenho que seu governo faz para a recuperação da bacia do rio Meia Ponte, inclusive com a programação para o plantio de 150 mil mudas de árvores, e das ações para o saneamento básico com a extensão dos linhões do João Leite para Aparecida de Goiânia, o governador enfatizou a necessidade de recuperação do rio Meia Ponte, com o plantio das árvores para a sua proteção ciliar, falou da superação das dificuldades da falta de água no ano passado e assegurou que, como legado de sua administração, quer entregar o governo com os rios goianos tendo maior capacidade de produção de água.

ABC Digital