14/03/2019 – GOIÁS – Agrodefesa alerta para regularização de eventos pecuários

O prazo final é 31 próximo

Assessoria de Comunicação Agrodefesa

Todas as empresas e entidades que planejam realizar eventos pecuários coo leilões, exposições, rodeios e atividades afins têm de providenciar a regularização junto à Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa. O prazo final é 31 próximo.

Segundo o gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior, estão cadastradas na Agência 468 pessoas jurídicas e entidades promotoras de eventos, das quais 310 encontram-se inadimplentes com a taxa relativa ao exercício de 2019. Para a regularização, basta que os interessados procurem qualquer unidade da Agrodefesa com a documentação necessária.

Sem a regularização, os cadastros das empresas e entidades serão bloqueados no Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás – Sidago, conforme previsto na Lei nº 13.998 de 2001, no Decreto nº 5.652 de 2012 e na Instrução Normativa nº 08 de 2011.

Neste caso, os eventos programados não poderão ser reallzados. Janilson Azevedo informa também que já houve um comunicado aos responsáveis técnicos das organizações cadastradas alertando para a questão, mas a grande maioria ainda não providenciou a regularização.