14/03/2019 – GOIÁS – Caiado e Gracinha participam de roda de conversa com mulheres que são destaque em Goiás

O evento Mulheres Inspiradoras, na Vila Cultural Cora Coralina, celebra a história de goianas que transformaram suas vidas
O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado se unem na sexta-feira, dia 15, com personalidades do universo feminino de Goiás no evento Mulheres Inspiradoras, marcado para iniciar às 8h30, na Vila Cultural Cora Coralina. O projeto celebra o Mês da Mulher e destaca iniciativas de sucesso e de transformação social.

Gabinete de Imprensa do governador de Goiás

Dentro da programação está uma roda de conversa com a participação do casal, que abrirá espaço para ouvir histórias de superação contadas por convidadas especiais. Entre elas está a parteira Kalunga, Dona Eva, responsável por mais de 280 partos em sua comunidade; a motorista Lucília Fernandes, que dedica seu tempo livre à recuperação de cães abandonados; a Cadete da Polícia Militar (PM) Andreia Guimarães, que se formou em Direito estudando em livros que seu marido gari recolhia na rua; e a empresária Milena Curado, idealizadora do projeto Cabocla Bordando Cidadania, desenvolvido junto aos detentos da Unidade Prisional da Cidade de Goiás. A mediação será feita pela secretária de Comunicação, Valéria Torres.

Após a Roda de Conversa, a programação seguirá até as 13h30, com uma série de atividades direcionadas ao público feminino, além de shows e performances teatrais. Todas as atividades são gratuitas.

Confira abaixo programação
A partir das 8h30 – Banda de Jazz da Polícia Militar de Goiás recepcionando os participantes.

8h30 – Abertura do evento, com visita pela exposição e sala principal da Vila Cultural Cora Coralina. Recepção do secretário de Cultura, Edival Lourenço, ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama, Gracinha Caiado. Palavras do governador e da primeira-dama.

9h – Roda de Conversa com Mulheres Inspiradoras, na sala principal da Vila Cultural Cora Coralina. Participação da primeira-dama e do governador, com mediação da secretária de comunicação, Valéria Torres.

10h30 – Show acústico com Maria Eugênia e Luís Chaffin, na sala principal da Vila Cultural.

11h – Dança Circular com a professora Cristina Bonetti, na sala principal e varanda da Vila Cultural.

11h30 – Palestra sobre Empreendedorismo Bordando Cidadania, com Milena Curado, idealizadora do Projeto Cabocla, na Sala Multimídia da Vila Cultural.

12h – Coral da Saneago, na sala principal da Vila Cultural.

12h30 – Performance Mulheres, do Grupo Experimental de Teatro Ciranda da Arte, abordando o empoderamento feminino.

13h – Recital de música brasileira, com temática feminina, pelo grupo Os Menestréis, do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

13h30 – Encerramento do Evento.