14/03/2019 – GOIÁS – Cine Cultura exibe Mal Nosso e As Filhas do Fogo

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, estreia nesta quinta-feira, dia 14, os longa-metragens As Filhas do Fogo, dirigido por Albertina Carri, e Mal Nosso, roteirizado e dirigido pelo brasileiro Samuel Galli. Ambos os filmes estreiam no circuito comercial nacional nesta quinta-feira, mas já foram exibidos e premiados em festivais mundo afora.

Portal Goiás

As Filhas do Fogo, que será exibido às 20 horas, conta sobre um grupo de mulheres com desejos que desafiam as regras e uma jornada em busca de novas formas de se relacionar. O longa circulou e foi premiado em festivais importantes mundo afora, como Bafici 2018, San Sebastián Film Festival, Festival de Roterdã, Festival do Rio e Festival Mix Brasil 2018.

Às 18h15, o Cine Cultura exibe Mal Nosso, terror com um fundo espírita, que se passa no interior de São Paulo. O filme já contabiliza a participação em mais de 30 festivais internacionais, percorrendo um circuito cinematográfico incomum para uma produção brasileira. O longa-metragem foi considerado “imprevisível e assustador” pela revista cinematográfica Screen Daily.

Na sessão das 17 horas, continua em cartaz o longa de animação Tito e os Pássaros. Dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto e com roteiro de Eduardo Benaim, o longa-metragem conta a história de um menino que busca a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Já no sábado e domingo, dias 16 e 17, haverá também sessões às 15 horas. No sábado, o Cine Cultura oferece sessão da Mostra Permanente de Curtas. Esta edição tem classificação indicativa de 18 anos. Já no domingo, haverá o lançamento de dois curta-metragens goianos: Guará, de Fabrício Cordeiro e Luciano Evangelista, e O Homem que Não Morava Lá, de Flávia Ferreira e Isa Vitório, com classificação indicativa de 12 anos. A entrada para as sessões das 15 horas, nesses dias, será gratuita.

Programação:
– 15h00 (apenas no sábado, 16.)
– 15h00 (apenas no domingo, 17.): Lançamento dos curta-metragens Guará e O Homem que Não Morava Lá, entrada gratuita e classificação 12 anos.

– 17h00: Tito e os Pássaros

– 18h15: Mal Nosso

– 20h00: As Filhas do Fogo

Sinopses
Tito e os Pássaros

O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Mal Nosso

A história de Arthur (Ademir Esteves), um exorcista que usa a internet para contratar Charles (Ricardo Casella), um serial killer que precisa proteger sua filha Michele (Luara Pepita) de uma possessão demoníaca.

As Filhas do Fogo

Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.