14/05/2018 – GOIÁS – Professores da rede municipal recebem treinamento de primeiros socorros em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Tutelar, estão promovendo treinamento de primeiros socorros aos professores, monitores, secretários escolares de todas as unidades escolares. O curso é promovido pelo Corpo de Bombeiro Civil do Distrito Federal, por meio do projeto voluntário Emergência Criança. Nesta segunda-feira (14), os trabalhos foram realizados na escola vereador Érico Sousa.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Para o diretor da escola, Manoel Gomes, o treinamento colaborará muito com o trabalho dos professores que lidam diretamente com crianças.

“A iniciativa é louvável, pois no dia-a-dia do ambiente escolar muitas vezes precisamos agir com segurança em determinadas situações e estas instruções podem nos ajudar diante de nossas atitudes em sala de aula no que se refere a primeiros socorros”, destacou.

O instrutor Civil, Victor Hugo Guimarães, diz que a intenção é levar o projeto também a repartições privadas e assim oferecer oportunidade para todos salvarem vidas.

Victor frisou ainda sobre o apoio do município na realização do projeto voluntário. “Graças ao apoio da Secretaria de Educação desenvolveremos este importante projeto que visa tão somente capacitar os nossos professores para agirem com determinação e perícia no momento em que houver necessidade de primeiros socorros”.