14/08/2018 – GOIÁS – Administração municipal ganha nova dinâmica com mudanças no secretariado

Prefeito Gustavo Mendanha anunciou a mudança de sete auxiliares da gestão e disse que o foco é dar celeridade nos projetos e obras que beneficiem diretamente a população

Secom Aparecida

Com o objetivo de dar maior eficiência, transparência e dinamismo na condução da administração pública municipal, o prefeito Gustavo Mendanha anunciou novas mudanças na equipe do secretariado municipal do primeiro escalão. A reunião com os secretários e auxiliares foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, no Paço Municipal, onde o prefeito destacou que a troca faz parte de uma estratégia que visa estabelecer maiores resultados na condução de sua gestão.

“Todos exerciam um ótimo trabalho à frente de suas pastas e queremos dar continuidade ao que já estava sendo realizado neste um ano e meio de gestão, mas ir além, nos empenhando ainda mais no compromisso de melhorar a cidade e dar melhores condições de vida para a população de Aparecida de Goiânia. E assim, de forma mais dinâmica e empenho público, vamos transformar cada vez mais a realidade do município, que cresce de forma acelerada”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha à equipe.

Ezízio Barbosa que antes comandava a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, segue para a Secretaria do Trabalho em substituição à Adriano Montovani que vai para o Meio Ambiente. A Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle que estava sob responsabilidade de Einstein Paniago passa a ser comandada por Naira Andrade e o secretário assume a Chefia da Casa Civil no lugar de Afonso Boaventura, que assumiu a Secretaria de Governo. Ana Clara Dias foi anunciada oficialmente como secretária executiva de Comunicação durante a reunião.

Outra alteração foi feita na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, antes comandada por Jório Rios que passa ao comando de Carlos Moreira. Jório assume a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, em substituição a Raul Coutinho, que deixa a gestão. Entre as mudanças, o mutirão Prefeitura em Ação deixa a pasta do Governo e passa a ser conduzido pela Secretaria de Articulação Política, comandada por Ricardo Teixeira. Júlio Lemos assumiu como secretário-executivo da pasta.

Os secretários Einstein Paniago, agora Chefe da Casa Civil e Adriano Montovani, do Meio Ambiente, disseram estar empenhados em promover um bom trabalho à frente das novas secretarias. “Recebo com muita responsabilidade e honra a incumbência dada pelo prefeito para que eu exerça o cargo de chefe da Casa Civil”, disse Einstein. Adriano enfatizou que o trabalho será dobrado. “Encerro um ciclo e me sinto lisonjeado pela confiança dada”, afirmou.

Ações – O prefeito Gustavo Mendanha destacou ainda que os trabalhos e ações da Prefeitura serão ainda mais intensificados neste segundo semestre, visando ampliar o desenvolvimento da cidade com lançamento e entrega de obras e benefícios para a população. “Estamos elaborando os projetos para dar início e entregar obras que beneficiarão diretamente os moradores como asfalto, novos Cmeis e o Hospital Municipal. Por isso precisamos da soma de esforços para um bem maior que é a melhoria da qualidade de vida do povo”, finalizou.

Confira a lista do secretariado municipal

Chefe da Casa Civil – Einstein Paniago
Secretário da Fazenda – André Rosa
Secretário de Administração – Carlos Moreira
Secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação – Cleomar Rocha
Secretária de Transparência, Fiscalização e Controle – Naira Andrade
Secretário de Articulação Política – Ricardo Teixeira (Tatá)
Secretário de Governo – Afonso Boaventura
Secretária Executiva de Comunicação – Ana Clara Dias
Secretário de Projetos e Captação de Recursos – Olavo Noleto
Secretário de Saúde – Alessandro Magalhães
Secretária de Educação e Cultura – Valéria Pettersen
Secretário de Esporte, Lazer e Juventude – Gerfeson Aragão
Secretaria de Assistência Social – Mayara Mendanha
Secretário de Infraestrutura – Mário Vilela
Secretário de Planejamento e Regulação Urbana – Jório Rios
Secretário de Desenvolvimento Urbano – Fábio Passaglia
Secretário de Meio Ambiente – Adriano Montovani
Secretário de Mobilidade e Defesa Social – Luziano da Costa Vale
Secretário de Trabalho, Emprego e Renda – Ezízio Barbosa
Secretário de Desenvolvimento Econômico – Rodrigo Caldas
AparecidaPrev– Tarcísio Francisco dos Santos
Procurador-Geral do Município – Fábio Camargo Ferreira
PROCON Municipal – Marinho Rezende