15/10/2020-Goiás-Campanha de Vacinação antirrábica acontece nas regiões Oeste e Sudoeste da capital

As vacinas são oferecidas para cães e gatos a partir de 3 meses e estão sendo realizadas em 16 locais. Em sua terceira etapa de vacinação, a campanha já imunizou mais de 29 mil animais

A Campanha de Vacinação antirrábica realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chega a sua terceira etapa. As doses estão sendo fornecidas na região Oeste e Sudoeste da capital, somando um total de 16 postos temporários. A vacinação nestes locais segue até o dia 24 de outubro, das 9h às 16h, de segunda à sábado.

O cronograma de vacinação, com os locais de atendimento está disponível no site da SMS por meio do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2020/. No posto de atendimento do Parque da Lagoa, localizado no Parque Oeste Industrial João Braz, é por drive thru, já nos demais locais somente pedestre. Desde o início da campanha no dia 14 de setembro, já foram vacinados 29.013 animais.

É importante ressaltar que a vacina antirrábica é a única forma de prevenir a raiva animal, enfermidade que pode ser transmitida ao ser humano pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura. Em humanos a doença pode ser fatal em quase 100% dos casos. O último caso de raiva humana em Goiânia foi em 1999 e de raiva canina no ano de 2000.

A imunização é feita com a Vacina Bioraiva® Pet disponibilizada pelo Ministério da Saúde. A via de administração é subcutânea em todos os cães e gatos a partir de 3 meses devem vacinar. Os responsáveis pelos animais deverão utilizar máscara durante sua permanência nos postos de vacinação.

Tendo em vista todos os protocolos de segurança, os profissionais que estão trabalhando na campanha passaram por treinamentos de segurança estarão equipados com máscaras, viseiras, luvas, além de terem técnicas de vacinar de forma mais rápida. Os locais serão preparados para realizar a imunização dos animais de forma segura, atendendo aos protocolos de segurança.

Serviço:

Assunto: Campanha de Vacinação antirrábica acontece nas regiões Oeste e Sudoeste da capital

Data: 16 de outubro

Horário: 9h às 16h

Local: Parque da Lagoa- Rua Olímpica, Parque Oeste Industrial João Braz

Contato: Izaías Ferreira Gerente De Controle De População Animal

Rafaela Anjos, da editoria de Saúde

Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
(62) 3524-1510 e 3524-1603

Atenciosamente,
Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Goiânia