16/04/2018 – GOIÁS – Mutirão de Tapa Buracos já realizou manutenção em mais de 50 bairros

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, acaba de divulgar um primeiro balanço a respeito dos 15 dias iniciais da Força Tarefa de Tapa Buracos realizada por sua pasta e afirma que as equipes seguirão trabalhando firme na manutenção de vias danificadas mesmo após o período de chuvas. Ao todo o mutirão realizado pela pasta já realizou o serviço em mais de 50 bairros do município. “A participação da população tem sido crucial neste momento. Nossas equipe estão totalmente conectadas às sugestões dos moradores enviadas tanto pelas redes sociais da prefeitura quanto por telefone. Desta forma podemos detectar com maior rapidez os pontos mais críticos para tornar o reparo cada vez mais ágil” – pontua Mário Vilela.

Superintendência de Jornalismo

Ele conta que esta segunda Força-Tarefa de Tapa Buracos conta com a colaboração de todas as equipes das outras diretorias, demonstrando o compromisso de todo o pessoal com a segurança de motoristas e pedestres do município. “O direito de ir e vir deve ser assegurado a todos. O prefeito Gustavo Mendanha é um homem apaixonado por esta cidade e está obstinado no sentido de promover o maior conforto possível a todos”. O secretário explica ainda que o período de chuvas é justamente quando a manutenção de vias se torna mais necessária. “Tecnicamente isso se torna um desafio ainda maior porque são necessários vários dias de seca para que o trabalho resolva de forma definitiva o problema em cada trecho. Por isso seguiremos tampando os buracos quantas vezes forem necessárias. Essa é uma questão de honra para nós. Quando as chuvas acabarem continuaremos realizando este mutirão até que a demanda se torne apenas pontual” – completa.

O trabalho conta com 11 equipes de trabalhadores, cada uma com cinco funcionários trabalhando simultaneamente em todas as regiões da cidade. Mário Vilela pontua que se trata de um trabalho essencial não apenas para a segurança dos motoristas e pedestres mas também para assegurar a prestação dos demais serviços essenciais da prefeitura, como o serviço de coleta de lixo e o acesso das ambulâncias. “Estes serviços são de suma importância e até vitais para a população e não podem ser prejudicados por um simples buraco” – conclui. A primeira edição da força-tarefa aconteceu em dezembro de 2017 e foi até o final de janeiro deste ano. Como as chuvas neste período acontecem em maior volume, o mutirão contou com a participação de equipes de outras secretarias.

Colaboração – A Seinfra pede que a população siga colaborando com o envio de demandas seja pelos telefones 3545-4890 e 3545-6057, via e-mail, pelas redes sociais ou pelo COLAB, o aplicativo para smartphones que permite ao cidadão protocolar diretamente à secretaria as demandas de tapa buracos e limpeza de boca de lobos. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente pelo endereço eletrônico COLAB.RE ou pelo sistema de instalação de aplicativos do próprio celular. Com a ajuda do sistema GPS, o COLAB permite ao cidadão enviar fotos dos buracos com endereço preciso. Tudo isso de forma simples e autoexplicativa.