17/02/2018 – GOIÁS – Empossado, Irapuan Costa Júnior defende proximidade entre polícia e comunidade

Novo secretário de Segurança Pública defende valorização profissional das forças policiais e reitera compromisso em dar continuidade às ações de combate efetivo à criminalidade

IMPRENSA Segurança Pública

“Vamos dar continuidade ao combate efetivo à criminalidade e aproximar a polícia do cidadão”, afirmou o ex-governador Irapuan Costa Júnior ao assumir a Secretaria de Segurança Pública. O novo gestor foi empossado nesta quinta-feira (15/02) pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador Zé Eliton. O professor Ricardo Balestreri deixou a SSP e assumiu o Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás como secretário-chefe.

Em seu discurso, Irapuan destacou a importância do papel das forças policiais no combate ao crime. “É uma profissão que sempre acompanhei de perto. Sei de todos os riscos e dificuldades e, por isso, vamos valorizá-las”, disse.

Irapuan também elogiou o trabalho desempenhado por Ricardo Balestreri na pasta. Segundo ele, as ações realizadas foram fundamentais para diminuir os indicadores de criminalidade no Estado. “Nosso objetivo é continuar esse trabalho e aumentar ainda mais a sensação de segurança dos goianos”, garantiu.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo destacou os investimentos do Governo de Goiás em segurança pública. “Apesar da maior crise econômica nacional, realizamos os ajustes necessários e conseguimos honrar nossos compromissos em relação a uma área tão estratégica e importante para a população goiana”, declarou.

O vice-governador Zé Eliton, por sua vez, também citou as conquistas do governo para o setor. “Somos um estado que, diariamente, se moderniza e aponta caminhos para o futuro”, afirma. “Reunimos esforços para avançar ainda mais no combate à criminalidade e na prevenção da violência”, disse.

Ao deixar a SSP, o professor Ricardo Balestreri agradeceu o empenho de todos os profissionais da pasta. “Temos as melhores polícias do Brasil e somos o estado que mais reduz os indicadores criminais”, disse. “Isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, declarou. “Agradeço a confiança do governador Marconi e do vice-governador Zé Eliton”, concluiu.