17/03/2019 – GOIÁS – Romaria da Paixão de Cristo é um dos destaques do Inventário da Oferta Turística de Teresina de Goiás

O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, divulgou, nesta terça-feira, dia 16, o Inventário da Oferta Turística da Cidade de Teresina de Goiás. O documento traz dados geográficos, socioculturais e econômicos, além de levantar potencialidades turísticas do município. O relatório também levanta os meios de hospedagem, espaços para eventos, bares e restaurantes disponíveis para os turistas.

Assessoria de Comunicação Goiás Turismo

Situada no Nordeste do Estado, Teresina está entre os 83 municípios pertencentes ao Mapa do Turismo de Goiás, na Região da Chapada dos Veadeiros. Com uma população estimada em 3.416 habitantes, apresenta diversos atrativos para a prática do ecoturismo e turismo de aventura, como cachoeiras, piscinas naturais e reservas ecológicas, com estrutura para pesca, rapel, escalada, ciclismo e mountain bike. Outros destaques são a Serra da Água Milagrosa e o Mirante do Cruzeiro, utilizado para contemplação das belezas do Cerrado e para peregrinação religiosa, recebendo a Romaria da Paixão de Cristo, na Semana Santa.

Segundo a Coordenadora do Observatório do Turismo, professora Giovanna Tavares, o levantamento é uma ferramenta que subsidia políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor em Teresina de Goiás. Além disso, o objetivo do Inventário é aumentar a competitividade e tornar os atrativos do município mais conhecidos. O documento reforça a vocação de Teresina de Goiás, que tem como destaque seus atrativos naturais, como as inúmeras cachoeiras, o Cerrado exuberante e o conhecimento presente na Comunidade Quilombola Kalunga.

A professora Giovanna Tavares destaca que a realização do estudo se deu graças ao empenho dos parceiros: Prefeitura de Teresina de Goiás, Diretoria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fundação Mais Cerrado, entidades, instituições, profissionais e colaboradores.