17/04/2019 – GOIÁS – Governador recebe deputados no Palácio das Esmeraldas

Encontro foi marcado pela interlocução entre poderes

Poral Goiás

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário do Governo, Ernesto Roller, do secretário da Administração, Pedro Sales, e da Casa Civil, Anderson Máximo, recebeu deputados estaduais da base no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta terça-feira, dia 16. No encontro com parlamentares, Caiado apresentou um balanço das ações realizadas pelo Governo de Goiás nesses cem primeiros dias do ano e, principalmente, ouviu as sugestões apresentadas pelos deputados.

Ernesto Roller destaca que a reunião vem reforçar a parceria e a interlocução entre os poderes. “Ficamos muito honrados em receber a representação do parlamento no Palácio das Esmeraldas. Muito mais do que o governo de Goiás, o povo goiano necessita desta parceria entre a Assembleia Legislativa e Poder Executivo. Foi uma ótima oportunidade para mostrarmos o que o governo fez nesses primeiros cem dias, apresentarmos os avanços já conquistados e ouvirmos as sugestões dos deputados. Juntos, vamos trabalhar em prol de nosso Estado”, disse o secretário do Governo.

O deputado Bruno Peixoto (MDB) ressaltou que a base está consolidada e unida, pronta para colaborar com o desenvolvimento de Goiás, ao lado do governo. “Com 28 deputados, estamos prontos para ajudar no desenvolvimento de Goiás juntamente com o governador Ronaldo Caiado. A base já estava coesa e respaldando as ações do governo. Essa reunião veio consolidar aquilo que já estava desenhado. Foi uma reunião que serve de exemplo para outros governadores seguirem.”

Nova agenda

O secretário de Governo Ernesto Roller adiantou que uma nova reunião ficou acertada para próxima terça-feira, dia 23, quando serão debatidos os projetos de lei da reforma administrativa e da nova formatação do programa Passe Livre Estudantil. “Em função do tempo e das agendas não foi possível a discussão de todos os temas”, explica Roller.

O deputado Cairo Salim (PROS) classificou a abertura do governador com o parlamento goiano como ‘muito importante’ a fim de que os deputados estejam ‘sintonizados’ com as ações realizadas nesse início de governo e com as que serão realizadas até o final do ano. “O governador está aberto ao diálogo, ouvindo nossas sugestões e fazendo, em parceria, esse governo, que tem como missão mudar a vida dos goianos e reestruturar toda a máquina administrativa. A base do governo no Assembleia Legislativa está consolidada, e o governador pode contar com a parceria da maioria dos deputados para aprovar os projetos importantes para o nosso Estado.”

De acordo com o deputado Bruno Peixoto, a iniciativa de o governo estadual discutir os projetos com os deputados antes de eles irem à Assembleia Legislativa mostra que governador e equipe estão engajados em construir, juntamento com o parlamento, soluções eficientes para os problemas do Estado. “Vemos que este governo é republicano, democrático e está de comum acordo com a Assembleia. Executivo e Legislativo estão construindo juntos os projetos a serem enviados”, concluiu,

Marcaram presença os deputados estaduais:

1. Amauri Ribeiro (PRP)
2. Humberto Teófilo (PSL)
3. Humberto Aidar (MDB),
4. Rafael Gouveia (DC),
5. Diego Sorgatto (PSDB),
6. Thiago Albernaz (Solidariedade),
7. Amilton Filho (Solidariedade),
8. Major Araújo (PRP),
9. Pastor Jefferson (PRB),
10. Bruno Peixoto (MDB),
11. Álvaro Guimarães (DEM),
12. Vinicius Cerqueira (PROS),
13. Charles Bento (PRTB),
14. Iso Moreira (DEM),
15. Doutor Antonio (DEM),
16. Zé Carapô (DC)
17. Henrique César (PSC),
18. Virmondes Cruvinel (Cidadania),
19. Paulo Trabalho (PSL),
20. Eduardo Prado (PV),
21. Rubens Marques (PROS),
22. Paulo Cezar Martins (MDB),
23. Chico KGL (DEM),
24. Cairo Salim (PROS),
25. Júlio Pina (PRTB),
26. Wagner Neto (Patriotas),
27. Henrique Arantes (PTB)