19/01/2021-Goias-Saúde Mental: usuários já podem agendar consultas no Ipasgo Clínicas de Campinas

Local será inaugurado no dia 22 de janeiro. Interessados podem marcar horário com psiquiatras e psicólogos, pelo telefone 0800 62 1919. “Em alusão ao Janeiro Branco, campanha que chama atenção para saúde mental, entregamos essa unidade totalmente estruturada e focada nos cuidados com a mente humana”, explica presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes

A unidade funciona na Avenida Minas Gerais, Quadra 89, Lote 08, no Setor Campinas. (Foto: Ipasgo)

A partir desta terça-feira (19/01), os beneficiários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) de Goiânia e região já poderão marcar consultas na primeira unidade do Ipasgo Clínicas especializada em saúde mental. O local será inaugurado nesta sexta-feira (22/01) e está com agenda aberta para atendimento com psiquiatras e psicólogos. Interessados devem ligar no telefone 0800 62 1919.

A unidade, localizada na Avenida Minas Gerais, Quadra 89, Lote 08, no Setor Campinas, funcionará em um prédio do instituto que começou a ser adequado em fevereiro de 2020 para o padrão clínico-ambulatorial. São sete consultórios para triagem e acolhimento, bem como atendimento individual, e um espaço planejado para oferecer futuramente terapias em grupo.

O Ipasgo Clínicas de Campinas é a quinta unidade neste modelo. A rede de clínicas do Ipasgo já registrou mais de 90 mil consultas, entre 2019 e 2020. A região de Campinas foi escolhida devido à sua localização estratégica. A expectativa do instituto é atender 1,5 mil pessoas por mês na nova unidade.

Ipasgo Clínicas

O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo Estadual de expansão e descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos. Em Goiás, há quatro unidades, sendo duas em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em Pediatria, Saúde da Mulher, bem como Endocrinologia, Reumatologia, Clínica Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.

Em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos devem ser os polos contemplados. A projeção é de amparar 262 mil 651 beneficiários.

E, para viabilizar o projeto, o instituto vai transferir o Hospital do Servidor, atualmente Hospital de Campanha (HCamp) para a gestão do Governo de Goiás. Com a mudança, o instituto contará com recursos financeiros para implantar o modelo de atendimento nas diferentes regiões do Estado.

Essas unidades trouxeram um novo conceito de atendimento em saúde ao descentralizar os serviços e facilitar o acesso aos usuários. “Queremos expandir esse projeto ainda mais, facilitando assim o atendimento. Isso faz toda a diferença na qualidade de vida dos mais de 600 mil beneficiários do plano de assistência”, esclarece o presidente do instituto, Hélio José Lopes.

Serviço:

Ipasgo Clínicas de Campinas – Saúde Mental

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Agendamento: (62) 3233-6449 / (62) 3233-6459 / (62) 3233-6496

Endereço: Avenida Minas Gerais, Quadra 89, Lote 08, S/N, Setor Campinas, Goiânia

Fonte: Ipasgo