19/02/2019 – GOIÁS – Secretário Marcos Cabral visita Associação dos Deficientes Físicos de Goiás

Entidade atende milhares de pessoas com deficiência (PCDs) e possui trabalho de quase 40 anos na área.
O secretário Marcos Cabral esteve, no início da tarde da última segunda-feira, dia 18, na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), em Goiânia, instalada em uma ampla sede do Setor Leste Vila Nova.

Comunicação SEDS

A entidade, atuante desde o início dos anos 1980, possui diversas frentes de trabalho voltadas às pessoas com deficiência (PCDs), desde atividades esportivas e médicas a sistemas de call center que atendem a diversos órgãos, como o Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran).

De acordo com o secretário Marcos Cabral, a visita é de suma importância para entender o trabalho realizado pela Adfego e oferecer uma visão privilegiada da importância das ações realizadas por esta instituição e das pessoas comprometidas com o trabalho da entidade.

“Queremos fazer um trabalho que incentive a inclusão e que possa ter um maior alcance social junto à Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás. Vamos trabalhar para atender da melhor maneira as demandas dessa associação”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social.

Acompanharam o secretário durante a visita o superintendente de Direitos Humanos da SEDS, João Bosco Rosa, as gerentes especiais Cidinha Siqueira (Pessoa com Deficiência), Roseli Silveira (Proteção Social), Simone Maciel (Cidadania e Justiça Social) e Thiago Peixoto (Pessoa Idosa).

Durante a visita o secretário ganhou objetos de artesanato confeccionados em uma oficina realizada no local e agradeceu o carinho com que foi recebido na sede da Adfego. “Saibam que, no que depender de mim, vamos ter um olhar carinhoso e vibrante, em sintonia com a mesma visão do governador Ronaldo Caiado”, concluiu.