21/02/2020- Goiás- Conselheiro do Vila Nova acredita que crianças e jovens terão uma nova oportunidade com parceria Público Privada

Goiânia, fevereiro de 2020 — Nesta sexta feira, 21, foi oficializado o departamento dos esportes olímpicos do clube Vila Nova. Fundamentado em três pilares, questão social; iniciação esportiva; e esporte em alto rendimento, o time busca com esse novo projeto, fomentar a prática de novos esportes, além de resgatar a tradição poliesportiva que o time já teve.

“O programa vai muito além das competições, é uma ação social que permite, por meio do esporte, crianças e jovens terem uma nova oportunidade de vida”, revela o conselheiro do time Frederico Junqueira.

Estimulado por investimento privado, inicialmente o projeto deve contar com 200 atletas, mas a expectativa é que esse número chegue a 3 mil esportistas. O clube competira tanto no masculino, quanto o feminino em 07 modalidades: futebol, futsal, basquete, vôlei, karatê, atletismo e rúgbi.

O tigrão ainda investirá, em parceria com escolas, em bolsas para que os atletas possam continuar os estudos mesmo competindo. Para participar das equipes serão feitas seletivas a partir do dia 02 de março, no próprio centro de treinamento do clube o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.