21/02/2020- Goiás- Desenrola amplia atuação e inicia venda de imóveis

Plataforma que atua no aluguel comercial e residencial em Goiânia estreia na venda de imóveis a partir de janeiro

A partir deste mês, a Desenrola, a plataforma imobiliária digital de locação de imóveis residencial e comercial que integra o Grupo Brasil Brokers, estreia no segmento de vendas de empreendimentos, sejam eles prontos ou em estoque de incorporadoras. A iniciativa é da Brasil Brokers, um dos maiores grupos do setor no Brasil, e está disponível no site www.desenrola.com.br Goiânia volta a ser praça teste da empresa, que inicia neste novo mercado com mais de 550 imóveis disponíveis para venda e expectativa de um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 200 milhões no ano.

Com o novo slogan ‘Imóvel sem enrolação’, a nova Desenrola implanta um modelo inovador de atendimento ao cliente, traçando uma estratégia singular de atuação para o corretor. “O atual modelo de vendas de imóveis está falido. O corretor considera o consumidor como sua salvação e cria uma insistência sem trégua em cima do cliente, o que acaba atrapalhando uma possível chance de venda do imóvel. Hoje, com este nosso modelo, isso não existe mais”, adverte o cofundador da Desenrola, Daniel Guerbatin.

Um profissional com foco na qualificação do lead da Desenrola fará o primeiro contato direto com o cliente. Após a escolha do imóvel e visita agendada, os dados do cliente serão repassados ao corretor, que irá acompanhar a visita ao imóvel e, se for o caso, fechar a negociação. Ao mesmo tempo, o corretor de imóveis também acompanhará este processo, para saber a opinião do cliente sobre o atendimento, sobre o imóvel e outros detalhes do processo. E, diante do negócio fechado, entra em ação a secretaria de vendas, que vai gerenciar, junto com o corretor, toda a etapa de documentação e assinatura do negócio. E para ajudar a desburocratizar ainda mais o processo, a empresa conta com uma empresa de financiamento habitacional tradicional do mercado, que agiliza a papelada e a conclusão das etapas de compra. O cliente também recebe uma assessoria jurídica em todo o percurso da aquisição do imóvel.

“A plataforma vai ser responsável pela captação e gerenciamento do lead. O processo continua humano e personalizado. E caso o encontro não tenha sido bem-sucedido, podemos transferir o atendimento para outro profissional. Não existe mais o sistema de um cliente pertencer àquele profissional e não ter como mudar. A perda da venda é inevitável nestes casos”, ressalta Daniel. “E o cliente de hoje não tem mais tempo de ficar falando com oito ou até 10 pessoas para encontrar o imóvel ideal. Ele não quer mais visitar 20 imóveis. Quer ir direto ao local que deseja e com o menor deslocamento possível”, destaca.

Corretores

A quantidade de corretores envolvidos na Desenrola Vendas será diferente diante do modelo tradicional em vigor hoje no mercado. A equipe piloto está atuando com 10 profissionais e conta com ajuda de custo para se dedicar 100% ao trabalho. “O que estamos propondo é que esta equipe seja composta por corretores preparados para serem consultores imobiliários, especialistas para atenderem o cliente em suas necessidades e expectativas”, frisa Daniel.

Pela Desenrola, será oferecido um volume de lead aos profissionais, primeiro atendimento aos clientes e agendamento das visitas. “Vamos valorizar quem se dedicar e levar o trabalho a sério, ser comprometido e focado no cliente e nos resultados. Aquele que tratar como ‘bico’ não vai ficar”, alerta. “Vamos criar condições, por meio de um processo sistemático, para que cada um realize, no mínimo, duas 2 vendas por mês”, complementa.