22/05/2020-Goiás-Obras do presídio de Águas Lindas estão em fase final

Previsão de 300 novas vagas para custodiados

Em atendimento à determinação do Governo de Goiás face ao momento de pandemia de Covid-19, para ampliação do número de vagas no sistema carcerário e humanização da pena, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em trabalho conjunto, otimizam esforços para conclusão das obras do Presídio Estadual de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.

Nesta sexta-feira, dia 22, equipe técnica da Goinfra, órgão responsável pela execução dos trabalhos, avaliou que as obras já se encontram em fase final para entrega. O Presídio Estadual de Águas Lindas tem previsão de abertura de 300 novas vagas para custodiados.

De acordo com o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, o Estado, por meio da SSP e Dgap, em parceira com a Goinfra, tem se empenhado para que a entrega ocorra em breve.

“Os trabalhos para a entrega da nova unidade estão a todo vapor. Temos ali investimento do dinheiro público. Temos ali um compromisso com a sociedade na entrega da conclusão de mais uma obra, que vai proporcionar melhores condições no cumprimento da pena aos encarcerados. O Governo de Goiás se mostra altamente responsável e comprometido em levar o melhor para o sistema penitenciário do Estado e para toda a sociedade “, destacou o gestor.

O valor da obra é de R$ 20,8 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal. A construção do presídio teve início em 2013, com a obra tendo sido embargada e paralisada. Construída em uma área de 5.668 metros quadrados, a unidade prisional contou com o empenho da Goinfra para desembaraçar questões legais e ambientais, para que os trabalhos pudessem continuar.

“Trabalhamos em parceria para que este presídio seja concluído o mais breve possível”, reitera também o presidente da Goinfra, Pedro Sales.