23/01/2019 – GOIÁS – Ex-servidor é homenageado na ABC

O ex-servidor do antigo Cerne, hoje ABC, Cleobaldo Martins de Oliveira, carinhosamente conhecido como Tio Cleobaldo, foi homenageado na manhã desta quarta-feira, dia 23, durante uma pequena solenidade, onde ele deu o nome ao 12º jardim da Agência Brasil Central. A inauguração do novo jardim, com descerramento da placa, foi uma homenagem simbólica, iniciativa conjunta do Departamento de Serviços Especializados da ABC e da Associação dos Servidores da Agência Brasil Central (Asgecom).

Assessoria de Comunicação da ABC

Tio Cleobaldo foi servidor do antigo Cerne durante 16 anos, no período de 1982 a 1998. Ele trabalhou no Departamento de Transporte e foi gerente de Recursos Humanos eleito pelos servidores da Casa. Tio Cleobaldo é conhecido também pela ação social que desenvolve há cerca de 40 anos em Goiânia, com destaque para a distribuição de refeições para moradores de rua no Centro e no Setor Campinas. Ele criou ainda Associação Tio Cleobaldo e integra a diretoria de uma creche localizada ao lado da sede da ABC.

Homenagem
Emocionado, Tio Cleobaldo, disse que recebia a homenagem como uma forma de carinho dos servidores da ABC. “Fico muito feliz porque o pessoal não se esqueceu de mim”, afirmou. Ele lembrou que, quando trabalhava nos plantões de fim de semana, nos momentos de folga regava e adubava as mangueiras do então Cerne, que hoje se tornaram frondosas e frutíferas árvores. Falou ainda da ação social que desenvolve junto a moradores de rua e resumiu:”Nós somos multiplicadores do amor e do bem”.

O presidente da ABC, Vassil Oliveira, participou da solenidade, ao lado de diretores, e disse estar duplamente feliz por estar presente em um momento de amor e de resgate da memória da Agência, e na presença de seus servidores. “O Tio Cleobaldo falou de amor. E amor para mim é a figura de minha mãe cuidando do jardim e da horta. É o pé de manga da infância. Parabéns pela homenagem”, afirmou.

Segundo o presidente da Asgecom, Roberto Felipe, os jardins anteriores homenagearam servidores que trabalham na ABC. Mas dessa vez a intenção foi resgatar a memória da Agência, ao lembrar um antigo servidor, muito querido e respeitado por todos, ao mesmo tempo em que criou mais um espaço verde de convivência. Ele destacou que o projeto dos jardins da ABC é sustentável e sem gastos, porque utiliza no trabalho de paisagismo materiais existentes na sede da Agência, como mudas de flores e de bambus.