23/07/2019 – GOIÁS – Defensoria nas Escolas vai levar cidadania aos alunos do Ensino Médio

Noções de direitos e deveres

Comunicação Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) e a Defensoria Pública de Goiás (DPEGO) vão assinar, no próximo dia 29, um termo de cooperação para implantação do projeto Defensoria nas Escolas. A ação tem como objetivo levar para as escolas de ensino médio da rede estadual, por meio da DPEGO, informações sobre noções de cidadania, direitos e deveres, em especial os relacionados às áreas de interesse dos alunos. O projeto também pretende atingir professores e servidores das escolas.

O projeto piloto será implantado em escolas de Goiânia e de cidades do Entorno do Distrito Federal. As escolas serão selecionadas pela Seduc e o projeto será coordenado pela DPEGO, responsável por palestras, treinamentos e materiais utilizados no projeto.

O defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior destacou que o projeto cumpre um dos papeis da própria DPEGO, que é de promover ações de combate às desigualdades e afirmação do Estado Democrático de Direito

“Vamos construir um plano de trabalho que seja exequível e compatível com ambas instituições, com o objetivo de inaugurar um projeto piloto na capital para que, a partir das modulações necessárias, a gente consiga atingir outros espaços”, disse.