23/07/2019 – GOIÁS – Ipasgo lança campanha ambiental para reduzir consumo de plástico em sua unidade

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) lança a Campanha Adote uma Caneca no Trabalho, Nosso Planeta Agradece para reduzir o uso de copos plásticos em suas unidades. O projeto integra as ações de responsabilidade social e ambiental do órgão e tem como objetivo diminuir em até 50% o consumo de plásticos.

Assessoria de Comunicação do Ipasgo

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, explica que a nova gestão apoia a transformação na prática e por isso está propondo aos seus colaboradores a redução do uso de copos de plásticos. Cada colaborador poderá levar sua caneca ou outro utensílio reciclável e, assim, ajudar na preservação ambiental. Além de copos plásticos e térmicos, a ação se estende a todos os descartáveis, como garrafas de água e canudos descartáveis.

Para Fernandes, pequenos gestos fazem a diferença em nosso local de trabalho e podem favorecer o meio ambiente. Ele lembra que, em média cada pessoa consome três copos plásticos por dia. “Se cada um reduzir esse consumo, por mês seriam, por pessoa, 66 copos a menos e por ano esse volume passa a ser mais significativo. Juntos, podemos fazer transformações sociais e ambientais relevantes”.