23/08/2019 – BRASIL – Rede pública de saúde de Brazlândia realiza ações de incentivo ao aleitamento materno

Semana do Agosto Dourado terá palestras e rodas de conversa para mães e gestantes, nos dias 26 e 28 deste mês. Mamaço será no Lago Veredinha, no dia 30

AGÊNCIA BRASÍLIA

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, a equipe azul da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Brazlândia realizará a Semana do Agosto Dourado. Trata-se de uma série de atividades destinadas a incentivar o aleitamento materno. Haverá palestras, rodas de conversa e sorteio de brindes, nos dias 26 e 28 deste mês, sempre a partir das 14h.

Os profissionais da equipe azul estão convidando gestantes, mães que amamentam e pessoas que apoiam a amamentação para participar do evento. As palestras serão realizadas na tenda da UBS 1 de Brazlândia, entrequadra 6/8. Os temas são: Todos juntos pela amamentação; Primeiros socorros para o bebê; A importância da saúde bucal; e Direitos das gestantes.

Mamaço
O primeiro mamaço de Brazlândia será na orla do Lago Veredinha, no dia 30, às 14h. A atividade terá, ainda, práticas integrativas em saúde, maquiagem, pintura na barriga das grávidas, fotografias e pula-pula. O evento organizado pela Secretaria de Saúde conta com o apoio da administração regional da cidade, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do DF.