23/10/2019 – GOIÁS – OVG oferece curso para instituições cadastradas no banco de alimentos

Ceasa-GO recebe o primeiro curso ministrado pela OVG. 32 instituições participaram do curso, a ideia é que ao final todas as instituições sejam alcançadas e se conscientize sobre a forma correta de tratar o alimento recebido
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23, pela tarde no auditório da Ceasa-GO o primeiro curso para as instituições cadastradas no banco de alimentos. A palestra foi ministrada pela Organização das Voluntárias de Goiás, (OVG) representada pela nutricionista e gerente do banco de alimentos, Thais de Paula Marques.

Portal Goiás

Neste primeiro curso o transporte e armazenamento dos alimentos foi o tema da palestrante. Assuntos como quem tem o direito de se cadastrar no banco, como higienizar os alimentos, jeito ideal de transportar as doações entre outros referentes ao tema. ”Como fazemos doações para elas (instituições) cada uma precisa se conscientizar e se adaptar na melhor forma de armazenar e transportar o alimento.” Explicou Thais.

Ao decorrer do curso os ouvintes puderam tirar suas dúvidas e também dar sugestões para melhorar a ação feita pela OVG em parceria com a Ceasa-GO. Para se cadastrar no banco de alimentos a instituição ou famílias carentes precisam se cadastrar no site da OVG para entrar em uma fila de espera. ”Eles precisam pegar a ficha que está no site, preencher e levar para nós” Finalizou a nutricionista.