25/03/2019 – GOIÁS – Detranzinho atende 1.500 alunos em Nova Veneza

Nesta semana, o programa atende estudantes de Mineiros

Gerência de Comunicação do Detran-GO

Aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes foram atendidos em Nova Veneza, pelo programa Detranzinho, desenvolvido pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Eles participaram de palestras e atividades pedagógicas voltadas ao conhecimento sobre trânsito e estimular comportamentos seguros no dia a dia, contribuindo para redução dos acidentes.

De 19 a 22 de março, foram atendidos os alunos do Colégio Estadual José Peixoto, do Centro Municipal de Educação Infantil e das Escolas Municipais Tereza Zanini Peixoto (polo e extensão). O Detranzinho é um programa contínuo e conta com um micro-ônibus adaptado, que abriga atividades pedagógicas. Nesta semana, ele será desenvolvido junto à comunidade escolar de Mineiros, a 420 quilômetros de Goiânia.

O trabalho é iniciado com uma palestra educativa, na qual os alunos recebem orientações sobre segurança e legislação de trânsito. No segundo momento, é realizada a atividade Minha Cidade Legal (um tapete pedagógico com seis quadrantes para que alunos de 4 a 6 anos sejam incentivados a montar de forma lúdica uma mini-cidade); e Cidade para Todos – Nível I e II.

Nesse estágio, os alunos são estimulados a construir uma cidade, focados na busca por soluções para maior segurança, acessibilidade e fluidez no trânsito.