25/06/2020-Goiás-Secretário fala ao TBC 1 sobre seu retorno à pasta da Segurança Pública de Goiás

odney Miranda havia se afastado após ser acusado de fazer grampo telefônico ilegal e desviar recursos do Corpo de Bombeiros

Quinze dias depois de se afastar do comando da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o secretário Rodney Miranda retomou nesta quinta-feira, 25, à cadeira principal da pasta.

Ele foi acusado pelo primo do governador Ronaldo Caiado, Jorge Caiado, de realizar grampo telefônico ilegal e se apropriar indevidamente de recursos do Corpo de Bombeiros. As investigações da Polícia Civil não comprovaram as denúncias e Miranda retornou à secretaria em solenidade no Palácio das Esmeraldas, com a participação do governador.

As investigações foram conduzidas por três delegados da Polícia Civil e acompanhamento do Ministério Público. A conclusão das investigações foi apresentada pelo delegado-geral Odair José. Ele detalhou as operações que terminaram com a sugestão de arquivamento do processo ao Judiciário.

Para falar dessa retomada, Rodney Miranda participou da coluna Bate-papo do Dia, do telejornal TBC 1. Ele conversou no estúdio da TV Brasil Central com a apresentadora Michelle Bouson. Miranda disse que ele mesmo solicitou as investigações e acertou com o governador seu afastamento da pasta para não ser acusado de interferir na apuração do caso.

Confira todos os detalhes da entrevista no canal da TV Brasil Central no YouTube, em youtu.be/wof_PDcCGQs​.

Visita à ABC

Além de dar entrevista ao TBC 1, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acompanhado da esposa, Raquel Miranda, foi recepcionado pela presidente da ABC, Sofia Rocha Lima.

https://www.abc.go.gov.br/noticias/secretario-fala-ao-tbc-1-sobre-seu-retorno-a-pasta-da-seguranca-publica-de-goias.html

ABC Digital