25/11/2020-Goiás-Willian Panda quer ser presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Reeleito para o segundo mandato, o parlamentar já iniciou conversações com os demais vereadores, que decidirão, no primeiro dia de janeiro, os nomes que vão comandar a Mesa Diretora do Legislativo municipal. “Precisamos ter um Parlamento que respeite todas as forças democráticas eleitas e que contemple ideias que tragam o que a sociedade hoje tanto cobra: transparência do Poder Legislativo”, afirma

O vereador Willian Panda, do PSB, iniciou conversações com os colegas vereadores, especialmente com os novatos eleitos no dia 15, sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Os 25 vereadores eleitos pelo voto popular serão empossados no dia 1º de janeiro, quando também escolherão o presidente e diretores da Câmara, que terão mandato de dois anos à frente do Legislativo do segundo maior município de Goiás.

As articulações para escolha do nome do próximo presidente e demais membros da Mesa Diretora devem se intensificar em dezembro. O atual presidente, Vilmar Mariano (MDB), foi eleito vice-prefeito, no primeiro turno, na chapa de Gustavo Mendanha.

Reeleito para o segundo mandato, Panda não esconde o desejo de concorrer ao cargo de presidente do Legislativo municipal, mas sabe que é preciso, antes de tudo, conversar com os demais vereadores, afinal a escolha será deles. O vereador já vem mantendo conversações com os eleitos e, em uma reunião na quarta-feira (18/11), expôs a eles sua proposta para administrar a Câmara Municipal valorizando a população e proporcionando condições mínimas para o bom trabalho legislativo dos vereadores, com atendimento e ampla divulgação dos seus feitos.

“Nossa proposta para a Câmara é um parlamento forte, independente e que trabalhe em harmonia e respeito para com o Poder Executivo”, adianta o vereador, que apoiou a reeleição de Mendanha.

Na mira de Panda, que tem trânsito entre todas as correntes políticas, estão os vereadores novatos, que somam 14 parlamentares, e alguns reeleitos com ideias inovadoras e democráticas. Da reunião do dia 18 participaram os vereadores eleitos Sandro Oliveira, Hans Miller e Zé Filho, além do atual vereador Bira Contador.

“Não foram fechados apoios ainda, mas a ideia foi plantada”, diz Panda, explicando que já conversou nos últimos dias com outros vereadores, a quem apresentou suas ideias e propostas.

“Precisamos ter um Parlamento que respeite todas as forças democráticas eleitas e que, ao mesmo tempo, contemple ideias que tragam o que a sociedade hoje tanto cobra: transparência do Poder Legislativo”, argumenta.

Entre as propostas inovadoras que apresentou, destaque para divulgação das sessões através dos meios de comunicação e da própria comunicação do legislativo. O parlamentar garante ainda que, se eleito, vai criar um programa de estágio para menores aprendizes auxiliarem no trabalho legislativo da casa e dos mandatos.

Mais informações:

Willian Panda

62-99105-7379

Jornalista Manoel Messias Rodrigues

62-98460-5864