26/02/2019 – GOIÁS – Senar Goiás realizará “Dia da Saúde da Mulher” em Posselândia

Campanha específica faz parte do Programa Campo Saúde e completa 8 anos de existência

Precisa Assessoria de Comunicação e Clipping Caroline Santana

No dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e a prevenção sempre será o melhor remédio. O Programa Campo Saúde, do Senar Goiás se prepara para realizar ação no dia, em Posselândia, a partir das 08h, com médico ginecologista, na Unidade Básica de Saúde Francisco Lourenço Alves, localizada no Distrito de Posselândia, na Rua Conceição, sem número. A entrega de senhas será realizada até às 12h.

Desde 2011, o programa efetua ações e campanhas específicas de Saúde da Mulher com foco na prevenção do câncer do colo do útero. As pré-inscrições já começaram e serão feitas até o dia 07/03, no Sindicato Rural de Guapó e Unidade Saúde Francisco Lourenço Alves, em Posselândia. A mulher que comparecerá ao local de atendimento fará exames citopatológico, ultrassonografia, teste rápido HIV/Sífilis e de glicemia.

O objetivo principal do Campo Saúde é desenvolver ações básicas nas áreas de saúde e cidadania para conscientização individual e da comunidade do meio rural e urbano no cuidado, promoção da saúde e bem-estar social. O atendimento ao público específico é gratuito e conta também com palestras de conscientização do cuidado com a saúde, elevação da autoestima da população através de serviços e atividades socioculturais, contribuindo com a melhoria do estado de saúde da população rural. O programa agradece aos parceiros na execução das atividades que são o Sindicato Rural de Guapó, a Prefeitura Municipal de Guapó e a Sub. Prefeitura de Posselândia.

Serviço:

Pauta: “Dia da Saúde da Mulher” do Senar Goiás será realizado em Posselândia

Data: 08 de março (sexta-feira)

Horário: A partir das 08h, com entrega de senha até 12h

Local: Unidade Básica de Saúde Francisco Lourenço Alves, no Distrito de Posselândia (GO)