26/05/2020-Goiás-Lançada Campanha do Agasalho 2020

A Campanha Aquecendo Vidas disponibilizou oito pontos de arrecadação de roupas de frio e já inicia com a entrega de 1.500 novos cobertores para os moradores da Comunidade Terra do Sul, assentamento que fica na região do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), lançou nesta terça-feira, dia 26, a Campanha do Agasalho 2020. Com o tema “Aquecendo Vidas”, a campanha tem como objetivo engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. As roupas de frio serão destinadas a pessoas em situação de rua, entidades sociais cadastradas e municípios do Estado de Goiás.

“Hoje estamos iniciando a campanha Aquecendo Vidas. O que queremos é levar esse acolhimento para as famílias mais fragilizadas, especialmente neste ano que estamos vivendo uma pandemia. Muitas pessoas estão sem condições financeiras de comprar até alimentos, então nosso cuidado com elas deve ser ainda maior”, reforça a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

Além da arrecadação de agasalhos, a OVG comprou 40 mil cobertores novos para distribuir neste inverno. Na tarde desta terça-feira já serão entregues 1.500 novos cobertores para os moradores da Comunidade Terra do Sul, assentamento que fica na região do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia. “A entrega será feita em todo o Estado, mas vamos iniciar pelos que registram as menores temperaturas e em cidades com o maior número de pessoas vulneráveis”, explica a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.

Proteção

Desde o início das medidas de isolamento para evitar a propagação da Covid-19 em Goiás, o Governo de Goiás tem tomado iniciativas para reduzir os efeitos econômicos e sociais decorrentes da crise causada pela pandemia.

A Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, lançada pelo Governo de Goiás, por meio da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais, arrecadou, em pouco mais de dois meses, milhares de toneladas de alimentos, bem como itens de higiene e limpeza, além de mais de R$ 3,8 milhões em dinheiro. O recurso é usado para a compra de mais cestas básicas, itens de higiene e equipamentos de proteção. Já foram levadas sete mil toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade em todos os 246 municípios do Estado, bem como comunidades quilombolas e assentamentos.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), repassou quatro parcelas, cada uma de R$ 75, por aluno da rede estadual que seja de família cadastrada no Programa Bolsa Família. Esse valor é referente à merenda escolar e garante segurança alimentar a esses estudantes enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. O benefício chegou a um total de 109.035 estudantes em todo o Estado.

Outro auxílio neste momento de crise foi a suspensão do corte de abastecimento de água em caso de atraso no pagamento. O governo também solicitou que, da mesma forma, a empresa Enel não suspenda fornecimento de energia elétrica e as empresas de telefonia não cortem o sinal de telefone para os que não conseguirem pagar a conta durante o período de isolamento social.

Pontos de arrecadação Campanha do Agasalho 2020:

As doações de agasalhos podem ser feitas entre os dias 26 de maio e 10 de junho, em oito pontos de coleta em Goiânia:
• OVG – Rua T-13, Setor Bueno (Drive Thru)
• Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro (Drive Thru)
• Corpo de Bombeiros – Av. C-206 com C-198 – Jardim América (Drive Thru)
• Detran – Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima, s/n – Cidade Jardim (Drive Thru)
• Hiper Moreira – Av. Perimetral, 2982 – Coimbra
• Record TV – Rua T-30, nº 1302, Setor Bueno
• Saneago – Av. Fued José Sebba, nº 1245 – Jardim Goiás
• Shopping Bougainville (estacionamento) – Rua 9, nº 1855 – Setor Marista

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás