27/01/2020-Goiás-Assistência Social equipa unidades com novos computadores e mobiliário

Secretaria distribui 120 computadores para melhorar atendimento ao cidadão nas unidades de assistência social de Goiânia
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deu início ao processo de entrega de mais de 120 equipamentos e acessórios de informática para 44 unidades de Assistência Social da rede municipal. A distribuição do material é resultado do esforço da de mapear a demanda e reorganizar os almoxarifados e a Divisão de Compras da Semas.

De acordo com o secretário Mizair Lemes Júnior, a entrega dos equipamentos representa mais chances de inclusão do público alvo e otimização de processos. “Os novos computadores vão ajudar a oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, que tanto se empenham em prol da Assistência Social”, afirma.

O Secretário lembra ainda que itens de mobiliário também serão entregues nas unidades para melhorar a infraestrutura e a qualidade de trabalho dos servidores. Entre eles estão mesas para computadores, armários, estantes e aparelhos de ar condicionado, já em fase final de compra.

Na Unidade NAS Finsocial, no bairro Finsocial, a entrega da nova unidade de computador aconteceu na quinta-feira (23/01). Para o coordenador da unidade, José Nilton, a ação foi uma surpresa muito positiva. “Na hora em que vi o carro da secretaria achei que fossem livros. Quando me falaram que era uma nova unidade fiquei muito feliz, pois estamos precisando muito”, disse.

Atualmente o NAS Finsocial conta com 3 computadores, mas dois deles estão passando por reparos técnicos, o que dificulta as atividades diárias. Os novos equipamentos serão utilizados para aumentar e melhorar o atendimento dos usuários.

Além das unidades regionais, os equipamentos adquiridos vão beneficiar a sede central do Bolsa Família, as unidades do programa Criança Feliz, Bolsa Família e CADÚnico. “Estamos fortalecendo cada vez mais nossa rede própria de serviços. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, que tanto se empenham em prol da Assistência Social”, destacou Mizair Lemes Júnior.