28/10/2020-Goiás-Credeq doa kit de hortaliças a familiares dos pacientes

Verduras são cultivadas pelos próprios pacientes da unidade, como parte do Protocolo Terapêutico, por meio do Programa de Reinserção Social

Todas as vezes que familiares visitarem os pacientes internados no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), serão presenteados com um kit de hortaliças produzidas pelos próprios pacientes, como parte do Protocolo Terapêutico, por meio do Programa de Reinserção Social. As visitas voltaram a acontecer desde o dia 17 de outubro e seguem todos os protocolos de higienização, obrigatoriedade no uso da máscara e distanciamento social.

Do kit fazem parte alface, cebolinha verde e coentro. O kit de hortaliças foi produzido no Projeto Cultivando Vidas, que atua por meio do trabalho com hortas e geração de renda, desenvolvendo a capacitação técnica, profissionalização e empreendedorismo das Vítima de Substâncias Psicoativas (VSP). A iniciativa é do setor de Reinserção Social do Credeq – Prof. Jamil Issy.

Vale ressaltar que as visitas aos internos do Credeq – Prof. Jamil Issy permanecem com horários e número reduzidos de pessoas, além de uma série de medidas sanitárias, que visam preservar os pacientes, colaboradores e visitantes contra a contaminações pelo novo Coronavírus (Covid-19).

kit Contato – Carla Monteiro (62) 9.9363.7665 / (62) 3952-5515

O.S. Associação Brasileira de Esperança e Vida – (Abevida)

Serviço:
Assunto: Visitantes aos familiares internados no Credeq – Prof. Jamil Issy são presenteados com kits hortaliças produzidas pelos pacientes, com parte do Protocolo Terapêutico e o Programa de Reinserção Social.

Dia: todos os sábados

Horário: entre 8 e 15 horas

Endereço: Sede da unidade de saúde, localizada Avenida Tanner de Melo, Qd.- Gleba 02, Lt.- Parte 02, Bairro Fazenda Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia (74.993-551) – Depois do Parque Industrial.

Credeq Prof. Jamil Issy – Governo de Goiás