29/05/2020-Goiás-Notícia de Águas Lindas – Sobe o número de pessoas infectadas pela Covid-19 em Águas Lindas

Desde o início da pandemia, o prefeito Hildo do Candango adotou diversas ações enérgicas e proativas pautadas em critérios científicos para frear a curva da disseminação da doença em Águas Lindas e assegurar a saúde da população.
Para vencer essa guerra, o município adotou o tele monitoramento dos sintomas da Covid-19. “O momento é de muita preocupação, temos que redobrar os cuidados e seguir as orientações de saúde. Com responsabilidade poderemos vencer este mal invisível”, destacou o prefeito.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (28), há 184 casos de Covid-19, e 5 casos suspeitos em investigação. Destes, há 4 óbitos confirmados na cidade. A equipe de vigilância sanitária está fazendo o monitoramento de todos os familiares dos pacientes.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, ressaltou a importância da conscientização no combate da doença. “O isolamento social continua sendo a melhor forma de combater o coronavírus e assegurar a saúde dos nossos moradores. Fiquem em casa e mantenha as medidas básicas de segurança e higiene”, reforçou.
O prefeito Hildo do Candango destacou que é preciso ter compromisso e controle para evitar que a doença continue se espalhando pela cidade.

“Precisamos seguir à risca todas as orientações dos órgãos sanitários, seja do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde ou Secretaria Municipal de Saúde prezando pelo isolamento social. Se não fizermos a nossa parte é fácil prever a sobrecarga do sistema de saúde, com a superlotação de casos confirmados. Lavem bem as mãos com água e sabão. Ao sair de casa use máscaras e álcool gel. É momento de responsabilidade e cuidado com o próximo”, disse.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.