29/09/2020-Goiás-Encontro virtual alinha ações do Goiás de Resultados

Vice-governador abriu a 5ª Trilha do Conhecimento, com representantes de todos os órgãos do governo.

Realizada nesta terça-feira (29) a 5ª Trilha do Conhecimento, com a participação de 130 líderes de resultados e pontos focais do programa Goiás de Resultados (GR), de todos os órgãos do Governo de Goiás. Durante o encontro virtual, foram alinhadas novas estratégias de trabalho, além da construção de um cronograma de ações, a fim de promover as entregas prioritárias previstas à população.

A abertura da reunião foi feita pelo vice-governador Lincoln Tejota e contou com a participação de secretários e superintendentes. “Nós estamos tendo a oportunidade de fazer o governo que sempre quisemos enquanto cidadãos. Com a união das pastas, vamos superar os gargalos e auxiliar o governador Ronaldo Caiado nas entregas que a população tanto quer e precisa. Tenho certeza de que vamos alcançar nossas metas trabalhando juntos. O modelo de gestão do Goiás de Resultados nos permite dar ainda mais eficiência para a gestão pública”, afirmou o vice-governador.

Os técnicos da Sala de Situação do Programa, Madson Ribeiro e Cássio Camilo, apresentaram novas metodologias de trabalho, incluindo a gestão de riscos, que vão otimizar a administração e o desenvolvimento dos projetos de cada secretaria, a fim de dar mais efetividade e eficiência às entregas e aos produtos.

Além da construção de um cronograma de ações, a fim de promover as entregas prioritárias previstas à população, os participantes passaram por um treinamento para o preenchimento dos planos de projetos. O alinhamento dos trabalhos vai possibilitar melhor acompanhamento do cumprimento das entregas e do cronograma de execução, além de proporcionar mais eficiência, segurança e solidez às atividades. Em até 10 dias, as pastas apresentarão os novos prazos, que permitirão a visão panorâmica do avanço gradual de todos os projetos prioritários, com as respectivas entregas e datas estimadas para o atendimento da demanda social.

Para Lincoln Tejota, o envolvimento da alta administração em todas as etapas sinaliza que todo o governo está comprometido com as metas do programa. “O envolvimento de todos proporciona mais suporte e mais condições de realizar tudo o que foi previsto. A sinergia do trabalho é fundamental para alcançarmos o êxito de nossas atividades, reconstruir o estado e devolver Goiás aos goianos”, ressaltou.

Segundo o vice-governador, é motivador perceber que os produtos do Goiás de Resultados estão sendo transformados em políticas públicas e já são realidade para os cidadãos. A Força-Tarefa da Biometria Cidadã, por exemplo, gerou resultados como o Bebê Ipasgo, projeto que permite a identificação biométrica de recém-nascidos ainda nas maternidades, o RG Digital e ainda, o projeto do Sistema Estadual de Informações Cidadãs recentemente enviado à Assembleia Legislativa, que vai proporcionar a integração das informações do cidadão em uma base dados única.

Goiás de Resultados
O programa Goiás de Resultados foi criado em 2019 pelo governador Ronaldo Caiado, que determinou que a coordenação ficasse sob responsabilidade do vice-governador Lincoln Tejota. O GR é uma iniciativa do Governo de Goiás e está estruturado em consonância com o Plano de Governo e o Plano Plurianual.

São oito diretrizes, que abarcam 20 metas prioritárias e se desdobram em 33 entregas que produzem transformação social nas mais diversas áreas da administração pública estadual. Ao todo, são 113 produtos que deixarão um legado de benefícios aos goianos. Os trabalhos são organizados por meio de forças-tarefas, que possuem representantes dos órgãos estaduais afins com os objetivos de cada uma.

Além dos avanços da Biometria Cidadã, a regionalização da saúde, intensificada nos últimos meses em razão da pandemia de Covid-19, é uma das entregas da diretriz Goiás da Saúde Integral. A regionalização do desenvolvimento também é outro produto do GR, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), por meio da Força-Tarefa do Desenvolvimento Econômico Regional. Ainda nesse grupo de trabalho, a digitalização total da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) é outra meta que já foi atingida, promovendo agilidade na prestação dos serviços.

Comunicação Vice-Governadoria do Estado de Goiás