30/07/2018 – GOIÁS – Pablo Rossi é destaque em concerto da Filarmônica de Goiás

Na quinta-feira, dia 2, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás recebe o consagrado pianista Pablo Rossi. Nascido em São José, Santa Catarina, em 1989, estudou no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou.

Portal Goiás

Durante quatro anos, fez bacharelado e mestrado, sempre com nota máxima, e depois partiu para o pós-mestrado em Bruxelas, de onde se deslocou para concertos em várias cidades europeias.

Rossi interpretará o Concerto para Piano do compositor russo Alexander Scriabin. A peça combina um virtuosismo espetacular com uma abundância de ideias melódicas, cores orquestrais ricas e diversidade harmônica. O russo foi influenciado fortemente por Chopin, tanto em seu pianismo poético como em seus maneirismos orquestrais.

Os movimentos externos altamente emocionais suportam um movimento lento introvertido e poético cujo tema lírico é submetido a quatro variações contrastantes. Quando Scriabin publicou seu Concerto para piano, o famoso pianista Alexander Glazunov disse uma vez, “esta peça prova sem sombra de dúvida que Scriabin perdeu a cabeça”.

Além desta composição, a Orquestra apresenta também a abertura da ópera “Príncipe Igor” de Borodin e a “Sinfonia nº9” de Dvorák.

A regência do concerto é do maestro israelense Yoav Talmi. Talmi é reconhecido como um dos mais ilustres maestros-compositores de Israel no cenário internacional. É maestro emérito da Sinfônica de Quebec no Canadá e chefe do Departamento de Regência da Orquestra da Universidade de Tel Aviv.

Serviço
Data: 02 de agosto ( quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Entrada gratuita

Programa:
Príncipe Igor ( abertura da ópera) – Borodin
Concerto para piano – Scriabin
Sinfonia n.9 – Dvorák

Mais informações: (62) 3201-2442 e 3201-4926